O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante foi recebido hoje, 13, pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS). Na reunião, Ophir ressaltou a importância do Parlamento para garantir o equilíbrio entre os Três Poderes e entregou um ofício com os temas relativos à Reforma Política que já contam com o apoio da OAB. Entre eles estão o fim da reeleição, a extinção da figura do senador suplente, o fim das coligações proporcionais e o financiamento público de campanha, com possibilidade de contribuição moderada por pessoas físicas, limitando-se o valor.

"A Câmara já demonstrou que quer realizar a reforma política e a OAB deseja opinar e participar. Essa é a nossa contribuição que agora entregamos, com a síntese das diretrizes que a OAB apóia", afirmou Ophir Cavalcante. Também participaram da reunião, pela OAB: o vice-presidente, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré, e o conselheiro federal suplente da entidade pelo Rio Grande do Sul, Gilmar Stelo. A Frente Parlamentar dos Advogados da Casa Legislativa também esteve presente ao encontro, com a participação dos deputados federais Fábio Trad (PMDB-MS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Fonte: OAB