O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje, 19, a visita de cortesia dos três novos ministros que vão compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em vagas destinadas à advocacia. Escolhidos pela presidente da República, Dilma Rousseff, os ministros Antônio Carlos Ferreira, Sebastião Alves dos Reis Júnior e Ricardo Villas Bôas Cuêva agradeceram a participação da OAB, entidade responsável pela escolha das listas sêxtuplas enviadas ao STJ, e destacaram na ocasião a importância  do Quinto Constitucional – sistema pelo qual 20% (um quinto) dos membros dos Tribunais, conforme a Constituição, devem ser oriundos da Advocacia e do Ministério Público, alternadamente.  Da reunião com os ministros participou também o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Na foto, da esquerda para a direita: Marcus Vinicius, Ricardo Cuêva, Ophir, Sebastião Alves dos Reis e Antonio Carlos. (Foto: Eugenio Novaes)

Fonte: OAB