O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, participou de café da manhã com advogados plantonistas que integram o Plantão do Advogado da entidade, no Fórum da Justiça Federal.

 

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 28, na Sala do Advogado e teve como objetivo integrar e aproximar a diretoria da entidade dos operadores de direito que militam naquele fórum.

 

Valdetário Monteiro destacou a importância das Salas dos Advogados da OAB-CE que funcionam como apoio efetivo para os operadores da justiça e lembrou que muitos destes espaços estão sendo construídos, reformados e inaugurados para que os profissionais possam exercer suas atividades com maior conforto, segurança e celeridade.

 

Valdetário disse, ainda, que nunca a OAB-CE foi tão ativa e participativa na vida e no cotidiano dos advogados e na defesa intransigente dos direitos dos cidadãos cearenses, ressaltando que o plantão também é uma ferramenta da entidade na garantia dos direitos constitucionais de todos os cidadãos cearenses.

 

 “Atualmente, os advogados e advogadas contam com uma OAB-CE totalmente voltada para a mais completa assistência e defesa da advocacia e o plantão do advogado vem reforçar a grande importância da valorização do profissional de direito”, enfatizou o dirigente da OAB-CE.

 

O Plantão do Advogado funciona como núcleo de apoio e assistência para advogados e jurisdicionados que contam com uma equipe formada por mais de 10 advogados e advogadas de plantão que atuam em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados e da sociedade cearenses.O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

“Colocamos-nos à disposição de todos e estamos de portas abertas para atender e prestar auxílio aos colegas advogados, bem como assistir os jurisdicionados, levando suas reivindicações ao seio da OAB-CE”, salientou o advogado Franklin Dantas, coordenador do Plantão do Advogado.