O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto de Paula Machado, participa hoje, 19, em Goiânia, do Fórum Goiano de Discussão sobre Segurança Pública, promovido pela Seccional da OAB de Goiás reunindo entidades da sociedade civil, deputados, representantes do governo, entre outros. O objetivo do evento, realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da entidade, é debater políticas publicas eficazes para enfrentar questões relativas à segurança publica e à criminalidade.

No evento, Alberto de Paula destacou que é preciso pensar em políticas efetivas como um todo, passando, obrigatoriamente, por investimentos na educação e no combate às desigualdades sociais. "É preciso equipar a polícia e treiná-la. Também se fazem necessárias políticas concretas de reinserção do egresso do sistema penitenciário, caso contrário o retorno ao crime será inevitável, e investir em estratégias de inteligência para o combate à corrupção policial", afirmou o vice-presidente da OAB. Conduz os debates o presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio.

O Fórum foi criado com o objetivo de chamar a atenção para a importância das instituições de Segurança Pública do Estado, como polícias Civil e Militar, e fazer com que a sociedade atente para o seu papel na construção de uma política criminal em Goiás. Foram convidados os responsáveis pelos órgãos de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada para discutir e propor novas diretrizes de política criminal em função da crise pela qual a segurança passa no Estado.

Fonte: OAB