O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer, participou do II Seminário de Políticas Públicas Para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) promovido pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para LGBTT e pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado.

 

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, no Hotel Oásis, tendo à frente dos trabalhos a coordenadora Andréa Rossatti, primeira travesti do Brasil a assumir cargo público em uma coordenadoria de Estado.

 

Na ocasião, o secretário da STDS, Evandro Leitão, lançou a campanha “Ceará sem homofobia: Aceitar é de cada um. Respeitar é dever de todos”.
Fernando Férrer salientou a importância do trabalho desenvolvido pela coordenadoria e convidou Andrea Rossetti para incentivar um grupo de advogados e advogadas a participarem da Comissão da Diversidade Sexual que, em breve, será criada pela OAB-CE. Férrer frisou, ainda, a importância do respeito à dignidade humana e à igualdade de direitos. “A CDH/OAB-CE está à disposição para o engajamento nessa luta”, completou.

 

Estiveram presentes, ainda, durante o evento, a defensora pública geral do Estado, Francilene Gomes e a deputada estadual Eliane Novais (PSB-CE) que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará.