O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do seu Colégio de Procuradores de Justiça, fixou, no dia 24/05, em 52 o número de vagas a serem providas pelo Concurso Público de ingresso à carreira da Instituição.

O Vice-Presidente da OAB/CE, José Júlio da Ponte Neto, foi o indicado pela Ordem para acompanhar o concurso em todas as etapas.

A quantidade de cargos foi estabelecida, durante a 10ª Sessão Ordinária, com base no número atual de Promotorias de Justiça vagas na Entrância Inicial somadas às que ficarão vagas após a realização das promoções para Entrância Intermediária.

A procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, informou que a Comissão de Concurso já realizou a primeira reunião com a finalidade de elaborar o regulamento e o programa do certame, que fixará, entre outras disposições, a reserva de vagas a portadores de necessidades especiais, zelando, assim, pela política nacional de integração da pessoa portadora de deficiência, consolidada através do Decreto Federal n.º 3.298, de 20 de dezembro de 1999.