A 11ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará realiza nos próximos dias 06, 13, 16 e 20 de maio leilões para alienação de duas Fazendas no estado do Ceará (Haras Viração e Bonga), de propriedade do ex-prefeito de Boa Viagem, Antônio Argeu Nunes Vieira, e duas mansões no estado de São Paulo, de propriedade de Marcos Rogério Machado de Morais, ambos acusados de participação no furto ao Banco Central.

As praças serão realizadas na Alameda Lorena, 800 – 1º. Andar (auditório), São Paulo/SP, com posto avançado na sede da Justiça Federal do Ceará, na Rua João Carvalho, nº. 485, 6º andar, Aldeota, Fortaleza/Ce, e por meio eletrônico através do site www.superbidjudicial.com.br.

Os lances oferecidos via internet terão igualdade de condições com o pregão físico, mediante a realização de um pré-cadastro no site, onde os interessados ainda poderão ver fotos e o laudo de avaliação, bem como condições de venda e pagamento e todas as regras do leilão. As facilidades desta nova ferramenta online imprimem transparência, imparcialidade e abrangência nacional ao processo.

Segundo Agnor Junior, Supervisor da Seção de Crimes Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro, a 11ª Vara vem travando uma luta incansável para proceder à alienação dos bens do “Caso Bacen”. Até agora já foram vendidos inúmeros bens, móveis, imóveis e equinos. O total recuperado ultrapassa os R$ 2,5 milhões.

Para esclarecer quaisquer dúvidas ou programação de visitas aos bens, os telefones são (11) 2824-6180 ou (85) 3266.5895.

Fonte: TRF5