Nos dois primeiros dias do mutirão financeiro “Somando esforços, Multiplicando Soluções”, foram realizadas 84 audiências de conciliação, que resultaram em 44 acordos, o que representa êxito de 52%. A força-tarefa segue até a próxima sexta-feira (27/05), das 9 às 13 horas, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
 
Uma das ações solucionadas na tarde desta terça-feira (24/05) foi a da cliente S.A. Ela recebeu intimação para a audiência e compareceu ao Fórum, buscando o refinanciamento de um veículo junto ao Banco Bradesco. A consumidora concordou com a proposta da instituição e conseguiu pôr fim ao caso de forma mais rápida. “As parcelas estavam atrasadas e agora voltou a ficar tudo em dia”, comemorou.
 
Para o mutirão, foi montada uma estrutura capaz de realizar até dez conciliações simultaneamente. Foram selecionados 1.100 processos, entre revisionais, busca e apreensão e reintegração de posse, provenientes das 30 Varas Cíveis da Capital.
 
Segundo a coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, a expectativa é que, até o final da semana, seja possível alcançar a meta de 80% de acordos. “Muitas pessoas que vieram às audiências nesses primeiros dois dias e não chegaram a um acordo levaram propostas para analisar e já estão pedindo para retornar à mesa de conciliação, com o objetivo de concluir o processo”, destacou.
 
As partes que não receberam carta de intimação, mas têm algum processo com o Bradesco, devem consultar o site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br) e verificar se a ação está na listagem de audiências.
 
Fonte: TJCE