A advogada e desembargadora aposentada Berenice Dias, do Rio Grande do Sul, participa logo mais à tarde de debate sobre a criação da Comissão de Estudos sobre Diversidade Sexual e Combate à Homofobia na OAB-CE. A discussão fará parte da programação da reunião do Conselho Estadual da entidade, com início previsto para as 14h.

Berenice Dias é atualmente presidente de comissão congênere no Conselho Federal da OAB e foi responsável pela sustentação oral de defesa da união estável de homossexuais, recentemente aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Duarte, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB-CE, informa que após o debate será colocada em votação pelos conselheiros a criação da Comissão de Combate à Homofobia, conforme requerimento da advogada Denise de Sousa Falcão, nome cotado para presidir a mais nova comissão da entidade.