A OAB-CE prestou homenagem, ontem, a 22 advogados, dos quais seis in memoriam. Eles foram condecorados com a Medalha Advogado Professor Padrão Antonio Martins Filho, em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).

 

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o senador José Pimentel, o deputado estadual Sérgio Aguiar, o ex-presidente da OAB Nacional, Ernando Uchoa Lima, além de membros da diretoria da OAB-CE, como Valdetário Andrade Monteiro (presidente), José Júlio da Ponte Neto (vice) e Christiano Alencar (tesoureiro), e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CACE), Leandro Vasques.

 

A medalha foi criada em 2010, por requerimento ao Conselho da OAB-CE, sob autoria do vice-presidente da entidade, José Julio da Ponte Neto. O propósito é reconhecer o mérito dos trabalhos dos agraciados junto à advocacia e ao magistério cearense.

 

A comenda leva o nome do advogado, professor e ex-reitor, Antonio Martins Filho, que trabalhou para o desenvolvimento do ensino jurídico no Ceará e no Brasil.

 

Abaixo, a relação dos agraciados.

 

ARNALDO VASCONCELOS

AGERSON TABOSA PINTO

CID SABÓIA DE CARVALHO

CARLOS ROBERTO MARTINS RODRIGUES

FRANCISCO ERNANDO UCHOA LIMA SOBRINHO

FRANCISCO DE ASSIS BONFIM VIANA

FRANCISCO OTÁVIO DE MIRANDA BEZERRA

JORGE HÉLIO CHAVES

JOSÉ ADRIANO PINTO

JOSÉ ERNANI GURGEL VIANA

MARCOS DE HOLANDA

MARIA LIRIDA CALOU DE ARAÚJO E MENDONÇA

MOACIR MACEDO DE ALBUQUERQUE

RAIMUNDO BEZERRA FALCÃO

WAGNER BARREIRA FILHO

ZAINITO HOLANDA BRAGA

 

in memoriam

 

ANTONIO MARTINS FILHO

JOSÉ DE ALBUQUERQUE ROCHA

FRANCISCO MARTINS

MAGNÓLIA GUERRA

WAGNER TURBAY BARREIRA

RUY VIDAL GOMES DA SILVA