O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou hoje, 10, mensagem de saudação ao presidente eleito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, expressando  votos de que ele "continue prestando relevantes serviços em prol da sociedade". Dom Raynmundo Damasceno é  cardeal-arcebispo de Aparecida do Norte (SP).

A seguir, íntegra da mensagem encaminhada pelo presidente nacional da OAB ao novo presidente da CNBB:

"Reverendíssimo Cardeal

Dom Raymundo Damasceno Assis

Aparecida, SP

Brasília, 10 de maio de 2011

É com grande satisfação que recebemos a notícia de sua eleição para presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no exercício 2011 a 2015, como reconhecimento da vocação e da experiência acumulada junto a esta prestigiosa entidade.

Em nome da Advocacia brasileira, expresso votos para que Vossa Reverendíssima continue prestando relevantes serviços em prol da sociedade, em especial quando se tem na Igreja não apenas o conforto espiritual, mas um canal de diálogo em busca de soluções para os inúmeros problemas que ainda afligem o nosso povo, sobretudo os mais necessitados.

Sincera e respeitosamente,

Ophir Cavalcante Junior

Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)".

Fonte: OAB