O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participa hoje, 24, às 15h30min, de reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, no MDIC. A reunião foi marcada discutir com o ministro e representantes de entidades empresariais a situação das pequenas e microempresas no País,  que são responsáveis pela geração da maior parte dos empregos na economia.

Segundo Marcus Vinicius, a OAB apóia "a criação de mecanismos governamentais que estimulem o fortalecimento e crescimento das pequenas e microempresas, pois elas são as grandes fomentadoras do emprego no País". Ele observou que o total de pequenas e micros no Brasil, de 5,8 milhões de empresas, representam 99,1% do universo empresarial e respondem pela geração de 53 milhões de empregos. Paradoxalmente, essas empresas são responsáveis por apenas 20% do Produto Interno Bruto (PIB), fato que indica a necessidade urgente de medidas governamentais para seu fortalecimento.

Fonte: OAB