O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, confirmou sua presença na audiência pública que será realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados para debater o tema "Segurança do Programa Nuclear Brasileiro".

A audiência será realizada hoje, 3, às 14h, no plenário 8 do Anexo II da Câmara, em Brasília.  Além de Ophir, também participarão da audiência Mário José Gisi, subprocurador-Geral da República e Coordenador da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal; Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente da Eletronuclear – Eletrobrás Termonuclear S.A.; Curt Trennepohl, que preside o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o deputado Carlos Minc, secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro. O convite para que a OAB se faça presente foi enviado pelo deputado Giovani Cherini, que preside a Comissão.

Fonte: OAB