O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, irá participar neste sábado, 28, em Belém, da caminhada cívica em protesto à corrupção e à impunidade no meio político paraense, organizada pela Seccional paraense da entidade (OAB-PA). A concentração está programada para às 8h30, em frente à sede da Ordem, no bairro da Campina, e de lá os manifestantes seguirão para a frente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

A Casa está em evidência nos últimos meses por conta das muitas denúncias envolvendo funcionários e parlamentares ligados à gestão do ex-presidente da Alepa, Domingos Juvenil (PMDB), em esquemas de fraudes e desvios milionários. Lá será lido ao público um requerimento, futuramente protocolado no Ministério Público do Estado (MPE), que pede providências em relação ao caso.

Fonte: OAB