Em sessão administrativa realizada na noite dessa quarta-feira, 18, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram os nomes dos dois magistrados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por indicação da Corte. São eles: o juiz de Direito José Guilherme Vasi Werner, titular do 20º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, que atua como juiz auxiliar da Presidência do STF; e o desembargador José Roberto Neves Amorim, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que compõe a 2ª Câmara de Direito Privado. Os dois nomes foram indicados pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e chancelados por unanimidade de votos.

Na mesma sessão, os ministros indicaram, desta vez por maioria de votos, a recondução da juíza federal Taís Schilling Ferraz, da 4ª Região, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O mandato de Ferraz se encerraria em agosto de 2011, mas ela ficará por mais dois anos no órgão.

As indicações seguem para aprovação pelo Senado Federal e posterior nomeação pela Presidência da República.

Fonte: STF