O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) empossará o juiz de Direito Carlos Rodrigues Feitosa, titular da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, no cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. A solenidade de posse ocorrerá às 16h da próxima quinta-feira, 26, no auditório do Tribunal Pleno, e será conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE.

Carlos Rodrigues Feitosa foi eleito durante sessão plenária realizada no último dia 28 de abril. Ele assumirá o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, que completou tempo de contribuição em fevereiro deste ano.

Caberá ao desembargador Francisco Darival Beserra Primo, integrante da 1ª Câmara Criminal, fazer o discurso de saudação, representando o colegiado do Tribunal de Justiça.

Com a posse do novo desembargador, a composição do Tribunal Pleno do Poder Judiciário cearense ficará com 42 magistrados de 2º Grau de Jurisdição, com atuação nas reuniões do Tribunal Pleno, Conselho da Magistratura, nas 8 Câmaras Cível Isoladas, nas duas Câmaras Criminais Isoladas, nas Câmaras Cíveis Reunidas e nas Câmaras Criminais Reunidas.

Fonte: TJCE