Com o objetivo de orientar os advogados sobre o processo de virtualização do Judiciário cearense, a Ordem dos Advogados do Brasil- secção Ceará (OAB-CE) produziu o DVD Inclusão Digital. O material está sendo distribuído no Fórum Clóvis Beviláqua e por meio dos Correios. O secretário de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte, elogia a iniciativa por considerar que é um benefício para todos.
 
“O trâmite dos processos judiciais é política adotada pelos Tribunais Superiores, Conselho Nacional de Justiça e por alguns Tribunais do País. É  ferramenta importante para agilizar as ações judiciais”, observou. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, explicou que o DVD esclarece de forma didática o sistema virtual. Ele espera que “nenhum advogado se sinta desassistido pela Ordem no uso do sistema de processos eletrônicos”.
 
O vídeo foi produzido pela Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, presidida por Kariana Martins. Ensina desde como fazer o requerimento da carteira da OAB com chip à aquisição da leitora e da certificação digital, necessárias para o uso do sistema. O advogado Emílio Viana considera excelente iniciativa para ajudar todos os que enfrentam dificuldades com a virtualização. Para o advogado Sílvio Sampaio, “é mais uma ferramenta que nos ajudará a trabalhar online”, enfatizou.
 
Os DVDs são distribuídos para todos os advogados regularmente inscritos na Ordem, e estão disponíveis no site da OAB-CE para download (http://www.oabce.org.br/multimidia/videos), e no canal da entidade no Youtube (http://www.youtube.com/user/ordemadvogadosceara).
 
Fonte: Site do TJCE