O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, irá receber amanhã, 7, às 16 horas, em audiência, a diretoria da Associação dos Torturados da Guerrilha do Araguaia. A finalidade do encontro, segundo a Associação, é tratar da anistia devida aos camponeses perseguidos, presos e torturados durante a guerrilha. Além de Ophir Cavalcante, irão participar da audiência o presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, Cezar Britto, e o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous. Em maio do ano passado, representando o Conselho Federal da OAB, Damous esteve em São José da Costa Rica, participando da audiência da Corte Interamericana de Direitos Humanossobre sobre as arbitrariedades, tortura, execuções sumárias e desaparecimento forçado de pelo menos 70 pessoas na Guerrilha do Araguaia.

Fonte: OAB