O Banco do Nordeste, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), inaugura hoje, 13, Posto de Atendimento Bancário (PAB) no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (CE). A unidade será equipada com modernas instalações para atendimento ao público em geral – conforme dispositivos constantes da Resolução 2.099, de 17.08.1994 do Conselho Monetário Nacional –, com destaque para clientes usuários dos serviços judiciários (jurisdicionados), operadores do Direito (advogados) e servidores públicos do TJCE.

Para instalar o Posto, o Banco participou do Pregão Presencial nº 06/2009, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que teve como objeto a contratação de instituição financeira oficial para gerenciamento da Conta Única de Depósitos Sob Aviso à Disposição da Justiça, a fim de atender às necessidades do Poder Judiciário do Estado. “O PAB contemplará, entre outras atividades, a arrecadação, o controle e o levantamento dos recursos financeiros sob a responsabilidade do TJCE”, explicou o gerente executivo da Célula de Negócios com o Governo do BNB, Jeovah Linhares Lopes.

Visando proceder ao gerenciamento da Conta Única de Depósitos nos termos estabelecidos pelo certame, o Banco do Nordeste adquiriu sistema que, entre outras funcionalidades, permite ser customizado de modo a suprir as necessidades de gerenciar e controlar esses recursos, segundo os critérios adotados pela legislação ordinária de cada Estado.

“Além de possibilitar rentabilidade para o Banco, os recursos oriundos de depósitos judiciais retornam para a sociedade, aplicados nas diversas linhas de crédito da Instituição, principalmente no segmento comercial”, ressaltou o superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Isidro Moraes de Siqueira.

Funcionamento

O Posto de Atendimento Bancário do BNB no Fórum Clóvis Beviláqua funcionará das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. No local, equipe técnica composta por profissionais qualificados atenderá aos clientes, oferecendo produtos e serviços bancários disponíveis no portfólio da empresa (conta-corrente, depósitos judiciais, empréstimos consignados, financiamento a profissionais liberais e advogados, custas judiciais, seguros, títulos de capitalização etc) com taxas e prazos competitivos

Fonte: BNB