A operadora de telefonia celular Oi, por intermédio do diretor nacional de articulação, Urbano Costa Lima, procurou, na manhã desta sexta-feira, 17, a OAB-CE para esclarecer os problemas registrados no Ceará e informar sobre seu plano de expansão da rede.
 
O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, informou que a entidade realiza levantamento sobre os serviços oferecidos pela operadora para definir se existem ou não elementos para entrar com ação judicial a exemplo do que ocorreu com a TIM.
 
Dentre as principais reclamações recorrentes dos usuários da Oi estão interrupção de chamadas, falta de sinal nas áreas de cobertura e o cruzamento de ligações.
 
Durante a reunião, que além do presidente Valdetário Monteiro e do diretor da Oi, contou com a participação do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Eginardo Rolim, ficou acertado que no próximo dia 28, às 9 horas, será realizada reunião na sede da OAB-CE para que a Oi apresente  o seu plano de extensão.
 
Segundo Eginardo Rolim,  a comissão está sendo procurada por outras operadoras de telefonia para prestar esclarecimentos sobre seus respectivos serviços.