O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta terça-feira (14/06), o desembargador Ademar Mendes Bezerra no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O magistrado conduzirá o órgão até o ano de 2013.

O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues fez o discurso de saudação ao novo presidente do TRE-CE e também à desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, que assume como vice-presidente e corregedora regional eleitoral.

A solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, no Cambeba. Na ocasião, estiveram presentes amigos, familiares e autoridades, entre elas a corregedora geral de Justiça do Ceará, desembargadora Edite Bringel Olinda de Alencar; o presidente da Assembleia Legislativa estadual, deputado Roberto Cláudio, e o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Marcelo Roseno.

Também participaram do evento o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho; o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; os ex-governadores do Estado, Adauto Bezerra e Lúcio Alcântara, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Figueiredo, além do deputado estadual Welington Landim.

PERFIS

Ademar Mendes Bezerra é natural de Sobral e nasceu em 26 de abril de 1943. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem Licenciatura em História pela Faculdade de Filosofia D. José de Sobral e Especialização em Direito Público pela UFC.

Cursou Direito Comparado na Escola de Direito da Universidade de Miami, Direito Comparado na Universidade Complutense de Madri e Direito Comparado na Universidade de Coimbra. Ingressou no TJCE em junho de 2003 e atualmente preside a 2ª Câmara Cível.

Maria Iracema Martins do Vale nasceu em Fortaleza. É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFC e em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tem Especialização em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e em Processo Civil pela Escola Superior da Magistratura (Esmec). Também cursou Direito Penal pela UFC.

É desembargadora do TJCE deste 28 de agosto de 2005. Preside a 4ª Câmara Cível e integra o Conselho da Magistratura. Foi procuradora geral da Justiça entre 2004 e 2005. Desempenhou o cargo de Ouvidora do Tribunal de Justiça.

Fonte: TJ/CE