O município de Fortaleza vai sediar a próxima edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). A escolha ocorreu na quarta-feira, 22, durante a plenária da sétima edição do Congresso, que foi realizado entre os dias 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro. Fortaleza disputava o posto de sede com Brasília.

 
Organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), o Conbrascom é realizado anualmente e reúne assessores de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e órgãos ligados à Justiça. Ele tem como objetivo estimular o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para esclarecer o cidadão e contribuir para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.
 
Neste ano, o Conbrascom teve como tema os “Direitos Fundamentais da Comunicação”. A conferência de abertura foi realizada pela corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon Alves. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do Rio de Janeiro, com diretrizes para o aprimoramento da comunicação social no âmbito do Poder Judiciário.
 
 
Fonte: TRT7