O programa Iluminuras da TV Justiça está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom/2011). Esta é a 9ª edição do prêmio, que recebeu este ano um número recorde de inscrições – 178 no total, em diversas categorias. Na categoria Programa de TV Nacional o Iluminuras vai concorrer com os programas “Trabalho Legal”, do Ministério Público do Trabalho e “Via Legal”, do Conselho Federal de Justiça.

Revista

O Iluminuras é uma revista eletrônica semanal com vários quadros que abordam o universo literário em geral, com destaque para as obras jurídicas. Quais são as obras básicas do Direito, livros que influenciam profissionais da área ao longo da história e aquelas que integram a biblioteca particular de grandes profissionais do mundo jurídico, além de lançamentos, clássicos da literatura jurídica e obras raras sobre o tema.

Mas o programa não se restringe ao mundo jurídico e aborda em seus quadros temas em debate na sociedade brasileira, como a influência da mídia sobre as decisões dos juízes, a questão da alienação parental, planos de saúde, políticas de educação infantil, sistema penitenciário e liberdade de expressão, entre outros.

Programação

O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: sexta, 8h30; sábado, 12h, e segunda, 18h. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras

Prêmio

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça também busca, com a premiação dos trabalhos, promover a troca de experiências entre os profissionais da área de comunicação, bem como contribuir para o aperfeiçoamento de produtos e serviços desenvolvidos pelas assessorias de comunicação das instituições.

Os vencedores do Prêmio Conbrascom 2011 serão conhecidos durante o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, marcado para os dias 20, 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, sob o tema: “Direitos Fundamentais da Comunicação.

* Com informações do Conbrascom

Fonte: STF