Em uma solenidade que contou com a presença de políticos, advogados, dirigentes sindicais e representantes de entidades da sociedade civil, a Câmara Municipal de Maracanaú outorgou, no último dia 08 de junho, o título de cidadania ao juiz titular da Vara do Trabalho do Município, Carlos Alberto Trindade Rebonatto.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Barbeiro (PCdoB), autor do requerimento, disse tratar-se de “uma justa homenagem pelo trabalho sério, comprometido e que tem garantido agilidade, integridade e transparência nas relações trabalhistas em Maracanaú”.

O juiz Carlos Alberto Rebonatto é gaúcho, nasceu na cidade de Passo Fundo, formado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará, é membro do Instituto dos Magistrados do Ceará e do Instituto Cearense de Direito do Trabalho, com trabalhos publicados em revistas especializadas. Antes de ser juiz do Trabalho, advogou para entidades como o Sindicato dos Bancários do Ceará e foi procurador do Município de Fortaleza. Antes de assumir a Vara do Trabalho de Maracanaú, foi juiz titular da Vara do Trabalho de Juazeiro do Norte, onde também recebeu o título de cidadania.

Fonte: TRT7