O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, participou de café da manhã com advogados, juízes, desembargadores, procuradores e parlamentares durante encontro promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7).

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no Marina Park Hotel, para comemorar a aprovação do projeto de lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que cria 12 cargos de juiz e seis varas no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7ª), além de celebrar os 70 anos de existência da Justiça do Trabalho.

“Essa é uma ocasião histórica em que nos reunimos em agradecimento pelo empenho da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional na aprovação do projeto que irá facilitar o acesso dos cidadãos cearenses a uma justiça mais célere e mais séria. Gostaria, também, de agradecer à OAB-CE pela importante participação nesse processo”, comemora o presidente da Amatra 7, juiz Paulo Régis Botelho.

O projeto de lei foi alvo de grande mobilização da OAB Ceará junto à bancada cearense, tendo seu diretor secretário geral, Cleto Gomes, e seu presidente, Valdetário Monteiro, pessoalmente participado de várias reuniões com deputados e deputadas federais de todo o país.

“A aprovação das varas é o resultado da união conjunta de esforços da OAB-CE, TRT-7ª Região, Amaatra, Abrat, Atrace e da bancada cearense do Congresso Nacional que possibilita a diminuição da distância do Ceará em relação a outros estados de igual porte socioeconômico”, destacou Valdetário Monteiro.

“Com essa conquista, a Justiça do Trabalho estará cada mais próxima do trabalhador e, em contrapartida, o trabalhador terá maior acesso à justiça”, salientou o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Renato Henrique Santana.

Participaram, ainda, do café da manhã, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer, o senador José Pimentel, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, deputado federal José Airton Cirilo, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, a presidente do Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho, Heloísa de Siqueira Felício, o procurador do trabalho Nicodemos Fabrício Maia, representantes da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace), além de autoridades jurídicas e da política cearense.