O novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o advogado maranhense Flávio Dino, convidou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante para a sua posse na próxima quarta-feira, dia 29.

A cerimônia será realizada no Ministério do Turismo e está prevista para começar às 10h. Dino tem 43 anos e é também professor e ex-deputado federal. Juiz federal por 12 anos exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume agora a presidência da Embratur.

Na vida acadêmica, é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão desde 1993, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) de 2002 a 2006. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.

Fonte: OAB