A OAB-CE está interiorizando suas ações. Na manhã de ontem, 16, o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, inaugurou salas de apoio aos advogados e advogadas nos Fóruns das comarcas de Ipu e Ipueiras.

“A OAB-CE está aumentando sua capilaridade no interior. Até o fim de 2012, vamos inaugurar 60 salas em todo o Estado”, ressalta. Somente no primeiro semestre deste ano já foram entregues 18 salas, levando conforto e segurança aos profissionais que atuam nas cidades interioranas.

Advogados, juiz, promotores, defensores públicos, o presidente da Subsecção do Sertão de Crateús e Inhamuns, Israel Pedrosa Machado, além do diretor do delegado da CAACE da Subsecção de Crateús, Alexandre Maia, e o diretor da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), Edson Pereira Portela, participaram da inauguração da Sala do Advogado de Ipu.

O promotor Felix Corrêa Aragão foi homenageado “in memoriam” com o nome da Sala do Advogado no Fórum Francisco Pereira Pontes. Em solenidade emocionante, sua esposa, Maria José Aragão, acompanhada das filhas Lúcia, Sônia e Ruth, agradeceu a iniciativa da Ordem. “Sentimo-nos honrados com a homenagem e agradecemos pela lembrança. Meu esposo era um abnegado à advocacia. Amava o seu trabalho”.

Na oportunidade, o promotor de justiça Braz Saldanha Pinheiro, titular da comarca de São Benedito e que está respondendo por Ipu, elogiou as ações da OAB no Ceará em valorizar o advogado com atuação no Interior. “A OAB-CE está de parabéns em interiorizar seu espaço, permitindo que o advogado atenda com presteza o seu cliente”.

A iniciativa da entidade também foi ressaltada e elogiada pelo juiz Moisés Brisamar Freire, que responde pelas comarcas de Ipu e Ipueiras. “Essa sala é importante não apenas para o advogado, mas para a sociedade, pois é mais um ponto na Casa da Justiça. Congratulo-me com a OAB-CE pela interiorização de seus serviços”. O magistrado prestigiou as solenidades nas duas cidades.

“Como advogado militante, nos sentimos honrados e reconhecidos pela OAB-CE, que está lutando pelos direitos dos advogados”, observou o advogado Francisco Fábio Pinto, que milita na região. “Parabenizo a Ordem e agradeço essa estrutura (sala) e o apoio a essa classe já tão sofrida. Essa sala é importante para nós, advogado”, complementou.