A Corregedoria Geral da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil realizou a primeira correição dos processos disciplinares da entidade.

O corregedor geral, Ricardo Bacelar, juntamente com grupo de trabalho formado pelos conselheiros Matias Coelho e Jacinês Gurgel Luz, além dos colaboradores da OAB-CE, identificou pontos de relevo para a desobstrução dos processos disciplinares.

Foram verificados procedimentos internos e observado o programa de virtualização dos processos disciplinares. O objetivo é aumentar a produção dos despachos e agilizar o trâmite dos feitos da Ordem no Ceará.

“A OAB-CE somente poderá cobrar celeridade da Justiça se implementar a mesma celeridade nos processos internos da entidade”, observou o corregedor geral, Ricardo Bacelar.