A OAB-CE realizou na manhã desta terça-feira, 21, mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados e advogadas que foram aprovados no último Exame de Ordem.

A solenidade foi realizada no plenário da entidade, e contou com a presença do presidente da Seccional, Valdetário Monteiro, e do presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Enio Mourão, e de demais membros da comissão.

Estiveram presentes dezenas de advogados, além de familiares e amigos que compareceram à sede da entidade para prestigiar a cerimônia de egresso de 23 novos operadores de direito nos quadros da Ordem.

“É com grande satisfação que tenho a honra de receber novos advogados e advogadas que hoje aqui estão pela efetiva meritocracia do Exame de Ordem, mecanismo eficaz para aferir, minimamente, a valorização da advocacia”, salientou Valdetário Monteiro, ao defender a aplicação do Exame como forma de evitar fraudes e garantir à sociedade serviços jurisdicionais por profissionais qualificados.

O presidente da Seccional destacou, ainda, a importância do estudo e qualificação constantes dos novos profissionais, e citou os meios oferecidos pela OAB-CE para auxiliar no processo de inserção na profissão e no enfrentamento dos desafios inerentes ao início de carreira.

“Os advogados e advogadas recém-formados podem contar com o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia na defesa intransigente das prerrogativas profissionais e no livre exercício da profissão. Além disso, podem participar das comissões temáticas da OAB-CE e usufruírem de todos os benefícios que a entidade oferece.

Os novos advogados e advogadas receberam, ainda, um kit contendo o livreto do  Estatuto da Advocacia, tabela de honorários e a edição mais recente do Tribuna do Advogado.