O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional, o conselheiro federal Jayme Asfora, para representar a entidade na audiência pública que será realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado que debaterá a violência no campo e os recentes assassinatos de lideranças camponesas nos Estados do Pará, Amazonas, Rondônia e do Acre. A audiência pública será realizada amanhã, 22, a partir das 9h, no Plenário nº 2 da Ala Senador Nilo Coelho, em Brasília. O requerimento para que a OAB esteja presente foi o de número 83-CDH de 2011, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Fonte: OAB