O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participa amanhã, 7, do lançamento do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a ser composto por diferentes entidades representativas da sociedade civil – entre elas a OAB – e coordenado pela candidata pelo Partido Verde (PV) à Presidência da República nas últimas eleições e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A solenidade de lançamento será realizada na sede da OAB, em Brasília, a partir das 10 horas.

A Idea do Comitê foi debatida em reunião realizada no último dia 1º, entre Ophir Cavalcante, Marina Silva e uma série de outras entidades, que também integrarão o Comitê a ser lançado amanhã, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e SOS Amazônia. Entre os temas que serão debatidos pelo grupo estão as discussões em torno do novo Código Florestal, já aprovado na Câmara dos Deputados e prestes a ser distribuído à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Fonte: OAB