A Ouvidoria da OAB-CE promoveu a segunda apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará em unidades prisionais do Ceará. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em comemoração aos 120 anos da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

 

Com o slogan “OAB-CE ouve, sensibiliza e transforma”, a Ouvidoria da entidade leva música erudita aos presídios, além de promover cultura e cidadania aos detentos.

 

“A Ouvidoria da OAB-CE desenvolve projeto itinerante, visitando vários órgãos e setores relacionados ao trabalho do advogado, objetivando o fortalecimento e valorização da advocacia através do intercâmbio de informações e experiências, além de promover ações que levem esse serviço da OAB-CE aos locais onde mais as pessoas precisam ser ouvidas, sensibilizadas e transformadas”, salienta a ouvidora da Seccional, Wanha Rocha.

 

A orquestra tem regência do maestro Gladson Carvalho que realiza concerto em todo o território nacional, divulgando a cultura como instrumento de mudança. A iniciativa faz parte do projeto de Ouvidoria Itinerante e vem destacando o papel da responsabilidade social.

 

“A Sejus acredita que através da arte é capaz de resgatar os que estão sob a custódia do Estado, e estendo meus agradecimentos à Ouvidoria da OAB-CE nesta parceria”, salientou a secretária da Sejus, Mariana Lobo.

 

“É com muita satisfação e alegria que recebemos oportunidades que proporcionam uma maior aproximação entre o Estado e a gestão das unidades prisionais,além de contribuir para a humanização do sistema. Espero que ocasiões como estas venham a acontecer novamente”, destacou o diretor do IPPOO II, Erick Márcio.

 

Estiveram, ainda, presentes ao evento, os advogados do Centro de Apoio e Defesa do Advogado (CADAA), Paulo Oliveira e Robson Sabino, o secretário executivo da Sejus, Marcelo Holanda, o vice-presidente do Conselho Penitenciário (COPEN), Laerte Marques, e o padre da Pastoral Carcerária, Marcos Passerini, além de diretores de unidades prisionais do Estado.