O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participou hoje, 13, da sessão de posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dos advogados Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Alves dos Reis Júnior nos cargos de ministros da Corte. A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte, ministro Ari Pargendler. Os novos ministros passaram a ocupar as vagas abertas em decorrência das aposentadorias dos ministros Antônio Pádua Ribeiro, Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros, respectivamente, e chegaram ao Tribunal após escolha mediante o mecanismo do Quinto Constitucional da Advocacia.

Também participaram da sessão o secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a secretária-geral adjunta, Márcia Regina Machado Melaré, e o diretor-tesoureiro da entidade, Miguel Angelo Cançado. Participaram,ainda, os presidentes das Seccionais do Rio de Janeiro, Wadih Damous; de São Paulo, Luiz Flávio D’Urso; de Pernambuco, Henrique Mariano, Piauí, Sigifroi Moreno e do Distrito Federal, Francisco Caputo. E os ex-presidentes nacionais da OAB, Mário Sérgio Duarte Garcia, Marcelo Lavenère Machado, Ernando Uchoa Lima, Roberto Busato e Cezar Britto.

Fonte: OAB