O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, receberá na próxima segunda-feira, 6, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, a Comenda Tavares Bastos, maior símbolo de reconhecimento oferecido pelo Legislativo alagoano a autoridades e personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento daquele estado, em qualquer área de atividade ou do conhecimento. A honraria está sendo concedida através de um projeto de Lei proposto pelo deputado Temóteo Correia, para quem o desembargador “é uma pessoa de inestimáveis serviços prestados a Alagoas”.

Alagoano, Paulo Roberto de Oliveira Lima é desembargador do TRF5 há 10 anos, tendo iniciado sua carreira na magistratura em 1988, como juiz Federal titular da 2ª Vara de Alagoas. Foi procurador do Estado de Alagoas; procurador da República; membro do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas; procurador Regional Eleitoral em Alagoas; conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas; e, por fim, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) – experiências que culminaram com a sua indicação para o cargo de desembargador do TRF5. Na área acadêmica, da qual está afastado, foi professor de Direito Civil na Faculdade de Direito de Maceió; professor-orientador do estágio de advocacia na Faculdade de Direito de Maceió; professor de Direito Processual Civil e de Direito Tributário na Escola Superior da Magistratura no Estado de Alagoas; e professor de Direito Processual Civil, na Escola Superior da Magistratura do Trabalho – 19ª EMATRA. Tem vários trabalhos científicos publicados.

Fonte: TRF5