O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Aquiles Peres Mota, foi homenageado com a Sala do Advogado no Fórum de Ipueiras. A inauguração realizada, ontem, 16, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, foi acompanhada por advogados da região e familiares do político.

 

Estiveram presentes também o juiz da comarca, Moisés Brisamar Freire, o defensor público Rafael Esmeraldo Nogueira, o presidente da Subsecção do Sertão de Crateús e Inhamuns, Israel Pedrosa Machado, o diretor do delegado da CAACE da Subsecção de Crateús, Alexandre Maia, e o diretor da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), Edson Pereira Portela.

 

Ismael Pedrosa Machado ressaltou a interiorização das ações da OAB-CE, valorizando o advogado que milita nos municípios. “É o braço estendido da Capital para o Interior”, afirmou. “Agradecemos ao presidente Valdetário Monteiro pela instalação da Sala do Advogado nos fóruns de Ipueiras e Ipú”.

 

Já o magistrado Moisés Freire classificou como “de extrema importância” o espaço garantido pela OAB-CE à advocacia local. ”A sala possibilitará ao advogado qualidade no exercício profissional, pois ele poderá se entrevistar com o seu constituinte em um local reservado”.

 

A trajetória política e a atuação na área dos direitos humanos de Aquiles Peres Mota foram ressaltadas por Valdetário Monteiro. O presidente da OAB-CE enfatizou que a homenagem ”resgata a memória de alguém que contribuiu com a sociedade e a advocacia”.