O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira, 9, a remoção de juízes de Direito da Comarca de Fortaleza. A sessão foi dirigida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE.

 
O juiz Pedro de Araújo Bezerra, auxiliar da 5ª Zona Judiciária, foi removido para a titularidade da 21ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). Maria de Fátima Bezerra Facundo, juíza auxiliar, foi removida para a 28ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. O posto estava vago em decorrência do acesso do juiz Váldsen da Silva Alves Pereira ao cargo de desembargador.
 
O juiz auxiliar Hortênsio Augusto Pires Nogueira foi removido para a 1ª Vara da Fazenda Pública. A vaga surgiu em razão de o juiz Washington Luís Bezerra de Araújo ter sido nomeado desembargador do TJCE.
 
O magistrado Joaquim Solon Mota Júnior, da 19ª Vara de Família, foi removido para a titularidade da 2ª Vara da mesma espécie, vaga surgida com o acesso do juiz Francisco Bezerra Cavalcante ao cargo de desembargador.
 
Fonte: TJCE