Atendendo a requerimento formulado pela OAB-CE, o TRT da 7ª Região disponibilizou no seu Portal de Serviços a consulta processual com acesso às peças do processo para advogados, procuradores e membros do Ministério Público, sem a necessidade de qualquer requerimento ao juízo competente. Basta entrar no sistema e, mesmo que o advogado não esteja habilitado nos autos poderá clicar em “Requisitar acesso temporário” para acessar os documentos do processo virtual.

 
Foi disponibilizada também consulta específica para os processos vinculados ao usuário do sistema, intitulado como "Meus Processos", além da possibilidade de solicitar o acompanhamento do processo através do "Push Processual" diretamente na tela de consulta processual.
 
Isso foi resultado da reunião ocorrida no final de maio, com os representantes da OAB-CE, José Navarro, coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, e Leonardo Barreto, presidente da Comissão de Defesa e Assistência do Advogado (CDAA), com o diretor da divisão de Sistemas de Informação do TRT da 7ª Região, Wellington Luiz Gaboardi.
 
São medidas que devem ser enaltecidas, pois trazem uma maior facilidade de acesso ao sistema virtual, para a comunidade em geral e, principalmente, para os advogados.