A Vara do Trabalho de Maracanaú possui a maior movimentação processual do Brasil. Durante os cinco anos de magistratura, a Vara sempre esteve entre as primeiras do país em número de processos.

No ano da inauguração, 2006, foi a Vara que recebeu mais processo no Brasil e, em 2007, foi a segunda. Desde a sua fundação, já recebeu mais de 18.000 processos, fez mais de 20.000 audiências, proferiu mais de 15.500 decisões e fez chegar às mãos dos trabalhadores mais de R$ 16.000.000,00, além de recolher mais de R$ 5.000.000,00 para o INSS e IR.

O juiz Carlos Alberto Trindade Rebonatto ressalta que a Vara do Trabalho de Maracanaú vem aplicando a melhoria e a racionalização de serviços judiciários, para melhor atender a população.

 

Na foto, Patrício de Sousa Almeida, conselheiro decano da OAB-CE e representando o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, o juiz federal Carlos Roberto Trindade Rebonatto, prefeito Roberto Pessoa e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer, na solenidade de entrega do título do cidadão de Maracanaú ao juiz Rebonatto, na Câmara Municipal local.