O Setor de Protocolo do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nessa terça-feira, 12, a classificação das petições físicas segundo padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes, esse trabalho era feito pelo Setor de Distribuição. 

 
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Pontes Forte, a medida facilitará a digitalização das petições. “O fato de passarmos essa atribuição ao Protocolo irá viabilizar a chegada dos processos de forma mais rápida ao Núcleo de Digitalização. O que vai haver é uma otimização de fluxo”, explicou. 
 
O secretário destacou ainda que o Setor de Protocolo vai atuar apenas nos processos físicos (papel). “A petição eletrônica já vem com todas as informações necessárias, eliminando essa etapa da classificação por parte da unidade”.
 
Atualmente, estão virtualizadas no Fórum Clóvis Beviláqua as 18 Varas de Família e as nove da Fazenda Pública, além das seis de Execução Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária e da Vara de Execução Penal.
 
Fonte: TJCE