A Comissão de Direito Sindical OAB-CE participou na última sexta-feira, 15, da conferência sobre assédio moral, realizada durante reunião do comando da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará, que aconteceu na reitoria da UFC, no Benfica.

Compareceram o presidente, Thiago Pinheiro de Azevedo, o vice-presidente, Francisco de Assis Nascimento, o secretário-geral adjunto, Clovis Renato Costa Farias, e o membro Levinson. Rambém participaram do debate representantes do Departamento de Recursos Humanos da UFC, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e do Sindicato dos Servidores da UFC (Sintufce).

O coordenador do Sintufce, Gerson de Morais, e a coordenadora da CUT, Maria José (Mazé), apresentaram as denúncias recorrentes em suas entidades. Mazé revelou detalhes da situação do assediado, revelando que já foi vítima, para sugerir atitudes dos trabalhadores.

A representante da UFC destacou as ações que têm sido tomadas pelo DRH para combater o assédio moral na Instituição, reconhecendo os problemas ligados ao caso no Hospital Walter Cantídio. Já os membros da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, além de tratarem sobre assédio moral, sugeriram atitudes e encaminhamentos viáveis para a obtenção de êxito dos pleitos dos trabalhadores no movimento paredista deflagrado.

Antes do evento, a comissão se reuniu para deliberar sobre as atitudes antisindicais encetadas pelos poderes executivo e judiciário no Estado do Ceará, bem como sobre a atuação da repressão da polícia, intimidando as manifestações, resolvendo oficiar o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar.

Em seguida, foram tomados encaminhamentos para viabilizar a apresentação do advogado Carlos Chagas sobre o projeto de lei que pretende instituir o Código do Trabalho, que será realizada na sede da OAB-CE, dia 29 de julho, com início previsto para 14h30min, para a qual será convidado como debatedor o procurador Regional do Trabalho, Gérson Marques.