O presidente em exercício da OAB-CE, Júlio Ponte, visitou as instalações do Fórum Clóvis Beviláqua, na manhã desta quarta-feira, 20, para avaliar o andamento das obras de reforma do prédio da Justiça Estadual. Aproveitou a visita também para verificar o atendimento que recebem advogados e advogadas no exercício de suas atividades e a qualidade dos serviços jurisdicionais oferecidos à população.

 

Júlio Ponte, acompanhado de comitiva de conselheiros e membros de comissões,  visitou as Varas Criminais, Cível e de Família, observando atentamente a situação da estrutura física, de pessoal e de serviços.

 

“Constatamos que é praticamente uma unanimidade entre advogados e magistrados que o projeto de reforma do Fórum, juntamente com a implantação do sistema de virtualização dos processos, não está atendendo às partes interessadas”, avaliou Júlio Ponte.

 

Ele informou que a OAB-CE enviará ofício ao Tribunal de Justiça do Estado e ao Conselho Nacional de Justiça  solicitando a adoção imediata de soluções para os problemas constatados no Fórum Clóvis Beviláqua.

 

"A diligência realizada hoje foi provocada pelo pedido de providências de advogados e teve a finalidade de verificar, assim como constatou, o estado de deficiência em que se encontram as instalações do Fórum, inviabilizando o pleno exercício da advocacia”, salientou Henrique Lavor, autor do pedido de providência.

 

Os advogados e advogadas aproveitaram a oportunidade para visitar as instalações onde funcionará a nova Sala do Advogado da OAB-CE, cujas obras estão em ritmo acelerado.

 

A comitiva foi formada pelos conselheiros estaduais Henrique Lavor, Edimir Martins, Raul Bacelar, Matias Coelho, Tarciano Barros e Andrea Spazzafumo, pelos presidentes e membros  de Comissões da entidade, Janayna Lima, Narciso Coelho e Bruno Ellery, pelo coordenador e pelo advogado do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, respectivamente, José Navarro e Paulo Oliveira, e pela ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha.