O Grupo de Virtualização do 2º Grau realizou, nesta sexta-feira, 29,, o 1º Workshop do Fluxo Digital de Secretarias de Câmaras. O curso contou com a participação de secretários e assessores das Câmaras Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

 
O gerente de projetos da Virtualização do 2º Grau, Pedro Cavalcante, explicou que o objetivo foi apresentar as funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e oferecer dicas de utilização aos usuários. Ele ressaltou a importância de ouvir sugestões dos servidores para a “customização” da ferramenta, conforme as demandas de cada setor.
 
Segundo Pedro Cavalcante, aquele que utiliza diariamente o SAJ é o mais adequada para informar quais são as dificuldades e em que o programa pode ser aperfeiçoado. “Estamos buscando com esse workshop abrir espaço para críticas e sugestões. Nossa meta é orientá-los no uso do sistema e ajustá-lo a partir da ajuda deles”.
 
O gerente de projetos informou que a capacitação, ocorrida no Núcleo de Treinamento do TJCE, deve ser estendida para outros setores da Secretaria Judiciária. O curso foi ministrado pela equipe de Virtualização do 2º Grau e funcionários do setor de suporte da Softplan.
 
Fonte: TJCE