Em função de viagem do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, para cumprir atividades acadêmicas e tratar de assuntos profissionais em Lisboa, assumiu ontem, 4, a presidência da entidade o vice-presidente, José Júlio da Ponte Neto. A interinidade será exercida até 30 de julho, quando o presidente retorna de viagem.

“Darei continuidade às atividades desenvolvidas pelo presidente Valdetário ao tomar parte de trabalhos, pendências e despachos para que tudo se encaminhe na normalidade habitual da gestão”, salientou o presidente em exercício, Júlio Ponte.

Antes da viagem, Valdetário e Júlio Ponte conversaram para tratar de assuntos da gestão da OAB-CE durante o período de interinidade. Em pauta, a continuidade na defesa das prerrogativas dos advogados, a manutenção de visitas constantes aos fóruns comum, trabalhista e federal, a agilização do convênio com o Tribunal de Justiça sobre as indicações de acadêmicos de direito ao aprimoramento do aprendizado, a visita ao CNJ para tratar de assuntos reinvindicatórios sobre o movimento Justiça Já e o encaminhamento de pleitos da seccional cearense no Conselho Federal da OAB.

"E tratamos também da necessidade de reunir as comissões de Exame de Ordem e de Ensino Jurídico para discutir e deliberar a respeito do resultado divulgado pela OAB do Exame de Ordem", destacou Júlio Ponte.