O juiz de Direito da 3º Vara Cível de Fortaleza, Cid Peixoto do Amaral Netto, estabeleceu o Dia das Portas Abertas para a Conciliação, que acontecerá em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, de 9h às 12h e 13h às 18h, sendo antecipada para a primeira quinta-feira de cada mês, caso não se tratar de dia útil.

 

Dessa forma, ficam designados em 2001 os dias 5 de agosto, 2 de setembro, 7 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro para o cumprimento da decisão judicial.

 

As partes interessadas poderão, durante o horário definido, procurar o juiz titular para a realização da audiência especial. As partes opostas deverão aceitar o convite e estar presentes, caso contrário, não ocorrerão intervenções intimatórias.

 

Ao decidir pela iniciativa, o juiz levou em consideração a adoção de medidas mais eficazes para assegurar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação, e decidiu "velar pela rápida solução do litígio", de acordo com o inciso II do artigo 125, da Lei Processual Civil.