A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, inaugurou mais um espaço de valorização da advocacia cearense. Trata-se do “Memorial do Advogado”, que contará a história da entidade e da advocacia por meio de acervo que reúne fotos, documentos antigos e eventos que marcaram a história do direito no Estado.

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde de hoje, no auditório da FESAC, durante cerimonial de comemoração dos 80 anos do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC).

O evento contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, do secretário geral, Cleto Gomes, do secretário geral-adjunto, Ricardo Bacelar, do tesoureiro Christiano Alencar, além dos conselheiros estaduais Fernando Férrer, Edimir Martins, Patrício Almeida e Francisco Ximenes, e dos conselheiros federais Paulo Quezado, Jardson Cruz e Danilo Mota.

Também marcaram presença, presidentes e membros de comissões da OAB-CE, presidentes de subsecções, diretores da CAACE, o funcionário da OAB-CE e organizador do Memorial Calvino Pereira da Silva, o juiz diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel, além de dezenas e advogados.

“O Memorial é um importante marco na perpetuação da memória não só da OAB-CE, mas da própria advocacia cearense”, declarou Calvino Pereira da Silva, funcionário da OAB-CE há 49 anos, e Membro Honorário do Memorial do Advogado, durante a inauguração do novo espaço.

“O Memorial do Advogado conta a história do direito cearense, além de constituir em importante ferramenta para a valorização da profissão, propiciando aos advogados e advogadas o resgate da história de nossos ancestrais”, comemorou Valdetário Monteiro.

O Memorial do Advogado Cearense funcionará no prédio localizado na Avenida Pontes Vieira, 2680. Mais informações sobre o Memorial do Advogado pelo telefone (85) 3272.1707.