O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu durante reunião, nessa quarta-feira, 20, as cláusulas do convênio para a realização de mutirão envolvendo processos dos Bancos Citicard e Citibank na Justiça de 2º Grau. O documento ainda será assinado pelo supervisor do Núcleo, desembargador José Mário Dos Martins Coelho e as empresas.

A força-tarefa está prevista para ocorrer entre 19 e 23 de setembro deste ano e objetiva solucionar as 165 ações, que envolvem os dois bancos, em tramitação no TJCE. O evento é uma forma de criar alternativas de conciliação entre os clientes e as instituições financeiras, além de adotar medidas que previnam o ajuizamento de processos na Justiça.

Além do desembargador José Mário Dos Martins Coelho, participaram do encontro a assessora pedagógica da Presidência do Tribunal de Justiça, Veridiana Chaves, a representante das empresas, Fernanda Quetez, além de servidores do Núcleo de Métodos Consensuais.

Fonte: TJCE