O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), José Alberto Rola, estiveram presentes durante cerimônia de comemoração aos 80 anos do IAC, realizada no auditório da FESAC, nesta sexta-feira, 1º, às 15h.

“80 anos na história do IAC é um marco, um ponto de referência para o direito no Ceará. Desta forma, o IAC atravessa o tempo cumprindo seu propósito de agremiação para aperfeiçoar o direito e contribuir para a garantia do cumprimento de leis”, destacou José Alberto Rola.

Na ocasião, Valdetário Monteiro e Alberto Rola fizeram a outorga da “Medalha 80 anos” a Wanda Rita Othon Sidou, a “Guerreira da Liberdade”, e a José Martins Rodrigues, fundador do IAC, que foram homenageados em memória. Ainda foram agraciados por mérito com a Medalha 80 anos Paulo Bonavides, membro do Conselho Superior do IAC, e José Anchieta da Silva, presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil.

“Essa não é a primeira vez que a advocacia me distingue com uma homenagem como esta. Neste momento, recebo galardão de uma instituição octogenária que muito faz pela advocacia. Esta solene homenagem dignifica- me, penhora-me e muito me engrandece”, declarou, emocionado, Paulo Bonavides.

Durante as comemorações, foi lançado o livro “Recuperação de Empresas e Falência: Notas de Aula”, de autoria do Prof. José Alberto Rola que, ao final do evento, concedeu tarde de autógrafos entre uma conversa e outra sobre sua obra.

A solenidade contou, ainda, com a presença de diretores da OAB-CE, conselheiros federais e estaduais, presidentes de subsecções, presidentes e membros de comissões da Seccional, além do presidente da CAACE, Leandro Vasques, do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel,  e de dezenas de advogados e advogadas.