O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, se reuniu hoje, 21, na cidade de Luanda, com Antonio Caetano de Souza, vice-presidente do Tribunal Superior de Angola – que equivale ao Superior Tribunal de Justiça no Brasil. No encontro, eles trataram da questão recursal e ratificaram a importância da presença do advogado na realização da Justiça naquele país, inexistindo hierarquia entre os advogados, magistrados e membros do Ministério Público.

Também participaram do encontro o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Manuel Vicente Inglês Pinto, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Miguel Ângelo Cançado.

A reunião é parte da programação do presidente da OAB em Angola, onde está para conduzir a reunião da Comissão científica e da coordenação executiva responsável pela organização do II Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa. O Congresso será realizado juntamente com a XXI Conferencia Nacional dos Advogados, no dia 22 de novembro deste ano, na cidade de Curitiba (PR). Ophir conduz a reunião na condição de presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP) nos dias de hoje e amanhã. Além da reunião, Ophir ainda fará uma palestra amanhã, a partir das 15h, sobre o tema "Justiça, Advocacia e Cidadania".

Fonte: OAB