O presidente da OAB instalou hoje a Comissão de Regulação e Concorrência do Conselho Federal da entidade, que é inédita no quadro de comissões.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, instalou hoje, 6, a Comissão de Regulação e Concorrência do Conselho Federal da entidade, cujos membros cumprimentou e convocou a apresentarem "um plano de trabalho para que a OAB possa propor e lutar por transparência das agências reguladores, esse instrumento que deve servir ao cidadão e ao próprio Estado brasileiro". Ophir quer também uma articulação da Comissão – que é inédita no quadro de comissões da entidade – com a Escola Nacional da Advocacia da OAB, no sentido de incentivar nas grades curriculares o ensino de direito concorrencial e matérias correlatas.

Do ato de instalação da Comissão de Regulação e Concorrência, na sede da OAB Nacional, participou o presidente do órgão, Pedro Alberto do Amaral Dutra, e seus integrantes

Fonte: OAB