A última sessão plenária de junho de 2011 da Junta Comercial do Estado do Ceará, dirigida pelo presidente da Jucec, Ricardo Lopes, contou com a participação da OAB-CE.

Na sessão, o presidente da Junta Comercial falou resumidamente das funções e das atribuições dos vogais da Jucec que formam o Colegiado, onde também tem assento representante da OAB-CE.

Valdetario Monteiro falou do seu trabalho e suas realizações frente à instituição, enfocando também o problema maior que vem enfrentando, que é a morosidade do Poder Judiciário, criando grandes problemas à classe dos advogados.

O presidente Ricardo Lopes mostrou todo interesse em celebrar convênio de cooperação técnica com a OAB, como forma de melhor integrar o profissional do Direito nas atividades do registro empresarial, matéria regulamentada pelo Código Civil Brasileiro.

Ao final da sessão ficou registrado o interesse recíproco dos dois presidentes de aproximarem ainda mais a Jucec e a OAB-CE, como forma de aperfeiçoar os serviços prestados à comunidade empresarial cearense.